Modo de edição    Exibir botões de edição Sair do modo de edição
whatsapp
           

Feira eleva padrão, fortalece posicionamento e gera negócios

Móvel Brasil 2024 movimenta 12 mil profissionais do setor e gera negócios imediatos de R$ 250 milhões

Quinta, 11 de abril de 2024

Fortalecendo seu posicionamento como referência nacional para o segmento da média alta decoração, a Móvel Brasil 2024 foi caracterizada pela elevação do nível dos produtos, pelo diversificado mix com 140 marcas expositoras, seleção de lojistas e acolhedora e eficiente infraestrutura. “O desafio de realizar a feira em março, por questão de agenda do Expocentro, foi superado por termos conseguido dar ampla visibilidade aos expositores e criar oportunidades eficientes de negócios em um momento ainda instável do mercado”, avalia o presidente Ricardo Hilgenstieler.

A feira, realizada entre 23 e 26 de março de 2024, promoveu uma movimentação de 12 mil profissionais do setor. Segundo levantamento com os expositores, foram gerados negócios imediatos de R$ 230 milhões. “Percebemos claramente os investimentos na criação de produtos exclusivos e de maior valor agregado, atraindo lojistas que buscam fornecedores qualificados. Os negócios são ampliados nos meses seguintes pelas negociações em feira. A infraestrutura do pavilhão e de Balneário Camboriú comporta o fortalecimento e o crescimento gradual da Móvel Brasil”, destaca Hilgenstieler. A próxima edição já está marcada para 20 a 23 de maio de 2025 no Expocentro.

Os expositores ressaltaram as oportunidades criadas pela feira. “Foi um divisor de águas, pois apresentamos uma coleção inédita, de nível mais alto. Tivemos negócios concretizados acima da média de mercado”, informa William Fernando de Oliveira, diretor de marketing da Estofados Buriti. O diretor de operações da Móveis Rudnick destaca que o perfil de lojistas foi adequado, tanto para a empresa, quanto para o posicionamento da feira. “Apostamos em linhas com design assinado e tivemos um bom volume de vendas e de prospecções”, diz Roger Jochem.

Para o CEO da DiQualitá Estofados, os lojistas de alto nível e o ambiente e a organização merecem destaque. “Foi uma feira muito produtiva. Tivemos prospecções importantes, com abertura de novos clientes e novas regiões de atendimento”, informa Gustavo do Nascimento.  O supervisor comercial da Abdala Tapetes também afirma ter ampliado sua atuação. “A Móvel Brasil tem um ótimo potencial de crescimento, seja pela qualidade dos expositores, quanto pela localização estratégica”, aposta Edgar de Castro Vaiana.

 

DESIGN E INOVAÇÃO

 

A alta qualidade dos produtos, a valorização do design e a diversidade de linhas apresentadas pelos expositores foram destacadas pelos lojistas que visitaram a Móvel Brasil 2024. “Vimos peças com design assinado e muita inovação em produtos, dentro das tendências da decoração”, comentaram Taline Schiochet e Tânia Sabino, da Inove Móveis e Decorações, de Jaraguá do Sul. Além da qualidade e diversidade, os lojistas Danieli Camargo e Robert Baggio, da Original Decorações, de Porto Belo, acrescentaram: “E com um importante diferencial: preços competitivos”.

Uma das novidades de maior impacto da Móvel Brasil 2024 foi a realização do inédito Prêmio Móvel Brasil de Design. A iniciativa era de valorizar o design brasileiro através do reconhecimento a produtos diferenciados. A primeira edição do Prêmio atraiu a participação de 31 empresas expositoras, que inscreveram 112 produtos. A curadoria selecionou 9 peças para receberem a menção, nas categorias área externa, decoração, dormitório, estofado, mesa de jantar e poltrona.

A Móvel Brasil tem promoção do Sindusmobil, sindicato das indústrias moveleiras de São Bento do Sul, e patrocínio do BRDE, Luciano Lâminas, Magazord e Blu, além do apoio do Sebrae e Asbim.

 


 

 



Conteúdo relacionado






Funcionamento

Dias 19 a 21 de março
Terça a quinta-feira: 10h às 19h

Dia 22 de março
Sexta-feira: 10h às 17h

Entrada somente para maiores de 16 anos de idade.






           


© Copyright 2024 - Sindicato Ind da Construção e do Mobiliário De Sbs
by SAMUCA

Sindicato Ind da Construção e do Mobiliário De Sbs e os cookies: Nosso site usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.