A primeira edição da Móvel Brasil realizada em Balneário Camboriú, entre 23 e 26 de maio, foi marcada pela evolução. A feira se reposicionou no mercado, tornando-se o novo cenário para o segmento da média alta decoração. Houve avanços significativos em produtos e ambientes, oferecendo ao setor varejista moveleiro e da decoração soluções de alto impacto comercial para todos os ambientes.
Para o presidente da comissão diretiva, a avaliação positiva recebida de lojistas, expositores e profissionais do setor comprova o acerto do evento. “Essa edição foi um passo importante para ampliar a presença da Móvel Brasil no cenário nacional e consolidar a feira como referência em marcas e produtos de qualidade superior”, avalia Fernando Hilgenstieler.
O acesso facilitado e a infraestrutura turística de Balneário Camboriú ajudaram a ampliar o público da feira. A Móvel Brasil recebeu a visita de 13.000 profissionais, com lojistas vindos de 26 estados brasileiros e 9 países. A geração de negócios imediatos alcançou R$ 250 milhões, segundo levantamento realizado pela feira. A estimativa é que as prospecções realizadas contribuam com resultados positivos ao setor nos próximos meses.
Destacaram-se na feira a alta qualidade dos produtos apresentados, a ampliação do mix e a diversidade de expositores, a vinda de novas marcas, com ênfase para o segmento da decoração, e o visual atraente dos estandes. Foram 130 marcas expositoras, distribuídas em dois pavilhões. A infraestrutura do Expocentro, inaugurado há menos de um ano, ofereceu ambientes modernos e agradáveis.
“Foi visível o investimento dos expositores em produtos, oferecendo peças com design, materiais nobres e acabamentos sofisticados. Foram milhares de novidades apresentadas ao mercado, criando oportunidades reais de negócios entre lojistas e expositores”, destaca Hilgenstieler. A quantidade expressiva de peças com design assinado, vista nos estandes, comprova o desenvolvimento de produtos exclusivos.
Promovida pelo Sindusmobil – Sindicato das Indústrias Moveleiras de São Bento do Sul, a Móvel Brasil realizou as 13 edições anteriores da feira em sua sede, no polo moveleiro de São Bento do Sul. Nos próximos dias a diretoria da instituição irá se reunir para definir a data e o local da próxima edição.
Dias 19 a 21 de março
Terça a quinta-feira: 10h às 19h
Dia 22 de março
Sexta-feira: 10h às 17h
Entrada somente para maiores de 16 anos de idade.