LOCALIZAÇÃO

Planalto Norte Catarinense

São Bento do Sul está situada em uma região privilegiada de Santa Catarina, onde o charme europeu, as belezas naturais e a estrutura de atendimento ao turismo convidam a uma visita.
A facilidade de acesso aos aeroportos de Joinville e Curitiba, ou via rodoviária pelas BRs 101, 116 e 280, favorece a vinda de lojistas de todas as regiões do Brasil.

PARQUE DE EVENTOS PROMOSUL

Travessa Francisco Soehtje, 180
Brasília | São Bento do Sul | SC

Salve no seu GPS a forma mais rápida de chegar.
-26.217101,-49.338600

SETOR

Potencial Moveleiro

A Móvelbrasil 2019 representa a força produtiva de um dos principais polos moveleiros de Santa Catarina. Com a oportunidade de matéria-prima da madeira e o talento empreendedor apontou a vocação do Planalto Norte catarinense – São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre – como referência do setor na indústria da madeira e, em especial, do móvel com valor agregado.

O segmento na região emprega 11,5 mil pessoas em mais de 500 fábricas e lojas, gerando uma receita superior a R$ 800 milhões. O crescimento aperfeiçoou os Parques industriais com processos eficientes e de alto padrão, características que se refletem na qualidade do produto e no atendimento diferenciado ao mercado.

Uma das características da produção moveleira da Planalto Norte Catarinense é a prática de sustentabilidade. O design dos produtos é criado para valorizar a funcionalidade, a qualidade, a durabilidade, a utilização de madeira maciça e de cultivo e o uso racional das matérias-primas.

SÃO BENTO DO SUL

Os encantos de uma região bela e hospitaleira

Ao visitar a Móvelbrasil 2019, você estará em uma das mais encantadoras regiões de Santa Catarina. Aqui você irá respirar ares de montanha e vivenciar uma rica cultura europeia, percebida na arquitetura, na culinária e no jeito hospitaleiro de receber.

Em São Bento do Sul, e nas vizinhas Rio Negrinho e Campo Alegre, você será recebido com alegria e uma completa estrutura para tornar sua estada agradável e produtiva. Hotéis de alto padrão, restaurantes de culinária típica e internacional, bares e comércio de produtos artesanais servem com cordialidade e qualidade. As belas paisagens da conservada natureza criam um clima saudável para o turismo aliado aos negócios.

A cidade faz questão de preservar a cultura dos imigrantes alemães, italianos e poloneses, que aqui imprimiram suas características, por meio das festas típicas e das manifestações culturais, sem deixar de acolher e incentivar diferentes culturas e receber modernas construções.

São Bento do Sul, referência na música, nos móveis e no folclore, também é reconhecida nacionalmente pelo potencial de empresas de outros segmentos, como o de higiene e limpeza, metalmecânico, cerâmica e porcelana de mesa, principalmente, garantindo a diversificação da economia local.

CICLOTURISMO

Um dos melhores circuitos do país
248 quilómetros de lindas paisagens e muita aventura contemplando as cidades de Campo Alegre, Corupá, Rio Negrinho e São Bento do Sul.
Além do incrível circuito, você pode aproveitar as hospedagens épicas do local, além da culinária inconfundível.
www.circuitodasaraucarias.com.br

ARQUITETURA GERMÂNICA

São Bento do Sul reúne um dos maiores conjuntos urbanos de Santa Catarina tombado pelo patrimônio histórico cultural.

IGREJA MATRIZ PURÍSSIMO CORAÇÃO DE MARIA

Construída entre 1955 e 1960. Destacam-se a escadaria com o conjunto da Via-Sacra em painéis cerâmicos, o vitral do altar e a própria arquitetura do prédio.

PRAÇA GETÚLIO VARGAS

Está localizada no centro da cidade, numa área de mais de 5.000 m². Possui arborização centenária, coreto, monumento aos imigrantes, parque infantil e um agradável espaço para descanso e contemplação da arquitetura local.

CALÇADÃO

Também no centro da cidade, o Calçadão, ao longo de sua extensão, é o local apropriado para quem procura compras, lazer, serviços ou então um passeio agradável. É emoldurado pela arquitetura germânica.

MUSEU MUNICIPAL DR. FELIPPE MARIA WOLFF

O acervo conta a história da cidade e da região por meio de interessantes e raras peças, como armas de guerra, ferramentas e instrumentos usados pelos imigrantes, além de artigos religiosos e maquinários.

PARQUE 23 DE SETEMBRO/ CIRCUITO DE ARVORISMO

Com 22 mil m² de ar puro, o parque oferece o maior circuito de arvorismo do Sul do país, com 18 atividades e 300 metros de trilhas suspensas nas copas das árvores.

PARQUE NATURAL DAS AVES

Encontra-se na localidade do Rio Natal, a 28 km do centro da cidade. Reúne uma diversidade de exemplares da fauna e da flora, que vão desde aves e plantas exóticas a espécies nativas de animais e plantas característicos da Serra do Mar.

RIO NATAL E ANO BOM

A poucos quilômetros do centro da cidade, cachoeiras, rios e lagos, montanhas e vales são os principais atrativos das localidades de Rio Natal e Ano Bom. Regiões ideais para a prática de esportes radicais, como rapel e escalada, além de

PASSEIOS DE MARIA FUMAÇA

Na Serra do Mar, pelos trilhos de uma centenária ferrovia, são realizados passeios com a saudosa “Maria Fumaça”. Belezas naturais, exuberante vegetação, túneis e pontes sobre vales fazem parte desta aventura. O passeio sai da Estação de Rio Negrinho, cidade vizinha a São Bento do Sul.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Centro de Atendimento ao Turista
Contato: (47) 3626-2123 / 3626-2151 / 3626-6669
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 horas.
Endereço: Rodovia SC-301, no trevo de acesso a Curitiba (PR)

Posto de Informações Turísticas
Contato: (47) 3633-6942
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 15 horas
Endereço: Rua Jorge Lacerda, 11, próximo à Prefeitura

E-mails: turismo@saobentodosul.sc.gov.br ou inf.tur@saobentodosul.sc.gov.br