Fechar
Móvel Brasil registra crescimento com foco na média-alta decoração

Segunda, 22 de maio de 2017 17:39

O aumento na visitação, a concretização de negócios e o foco no segmento da média-alta decoração foram destaques da Móvel Brasil 2017. O evento, realizado entre 16 e 19 de maio em São Bento do Sul, reuniu 110 expositores e um público profissional superior a 10 mil pessoas. Do total de visitantes, 1.587 eram lojistas, vindos de todas as regiões do país.
Para o presidente da feira, o aumento expressivo de proprietários e compradores de lojas mostra a qualificação da Móvel Brasil. “Percebemos que os lojistas ficaram impressionados com o aumento do nível de qualidade dos produtos. Consolidamos a personalidade dos nossos móveis, onde o design e a madeira maciça são diferenciais de atração”, avalia José Antonio Franzoni.
A pesquisa realizada com os expositores mostra que os resultados desta edição foram melhores em todos os quesitos comerciais, em relação à feira de 2015. A avaliação geral do evento obteve 97% de conceitos ótimo, muito bom e bom. Os mesmos conceitos foram dados por 95% dos expositores para prospecção de negócios e 94% para contatos realizados. O levantamento mostrou ainda que 86% de conceitos ótimo, muito bom e bom foram destinados aos negócios realizados e ao público visitante.
Para a executiva do evento, esses dados mostram a evolução da Móvel Brasil. “A melhoria na avaliação revela que a feira está sendo efetiva nos resultados, trazendo vantagens comerciais aos expositores. A busca por espaço para a próxima edição, até mesmo por empresas que não estiveram conosco neste ano, mostra que a Móvel Brasil é um eficiente meio de divulgação, prospecção e comercialização”, destaca Paulina Bileski. Nos corredores, expositores e representantes comerciais inclusive sugeriam que a feira fosse realizada anualmente.
Segundo os expositores, a prospecção de mercado foi um dos principais objetivos alcançados durante a feira. “Foi muito produtivo, pois conseguimos atrair novos clientes”, avalia Jean Carlo Pilz, gerente comercial da Móveis 3D. O diretor da Móveis Diplomata, Hilário Wunsch, confirma: “Como resultado dos lançamentos realizados, também conseguimos retomar clientes”.
A avaliação de quem participou da Móvel Brasil é que obtiveram melhores resultados as empresas que investiram no lançamento de novos produtos. “Os lojistas vieram em busca de novidades e perceberam o grau de atualização do portfólio de muitos expositores”, avalia Sandro Kahlow, diretor da consultoria Plus Mais Soluções.
O diretor da Nacional Móveis também destaca que foram os lançamentos que mais atraíram os visitantes. “Buscamos dar uma nova roupagem à nossa linha, seguindo a tendência mundial de cores. O oferecimento de design com preço adequado é que motivou os negócios”, afirma Ivo Beuther.
A Móveis Seiva foi um dos exemplos de renovação. A mudança aconteceu em toda a linha de produtos, priorizando o design contemporâneo e as cores claras, com valorização da madeira. “Como resultado desse investimento, conseguimos recuperar clientes antigos e abrir novos mercados, atingindo assim nosso objetivo comercial”, informa o diretor geral João Pieckocz.

CAMPANHA REPRESENTANTES
Para incentivar os representantes comerciais na divulgação da Móvel Brasil 2017, foi criada uma promoção específica para esses profissionais. Para participar da promoção, os agentes deveriam curtir, comentar e compartilhar os posts do Facebook oficial da feira entre os dias 20 de fevereiro e 12 de maio. Um sistema de pontuação definiu os três primeiros colocados.
O vencedor da campanha foi o representante comercial Everaldo Thyboo Martins, que recebeu como prêmio uma viagem com acompanhante a Santiago, no Chile, incluindo passagem aérea, traslados, três diárias com café da manhã no Renaissance Santiago Hotel, city-tour e passeios às vinícolas Concha y Toro e Undurraga.
O segundo e terceiros lugares foram, respectivamente, Vinícius Barbosa e Fabiano Batistel. Ambos ganharam uma cesta com produtos fabricados na região de São Bento do Sul.

PROMOÇÃO
A Móvel Brasil é promovida pelo Sindusmobil – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul, Sindicom – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Rio Negrinho e Arpem – Associação Regional da Empresa Moveleira. Patrocinam o evento a Colchões Ecoflex, Sayerlack, Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Sebrae Santa Catarina, Fiesc, Caixa Econômica Federal, Promob, Studio 25, Jimmis Pub, Bragagnolo, Colepack, Embaltek, ID Madeiras, Casa do MDF e Comprevalle Compressores.



Cadastre-se para se manter informado
Informe seu e-mail ao lado
Movel Brasil 2017   |   Reflexo de negócios eficientes e saudáveis
by SAMUCA